sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Janeiro-11-13

7:00h

Hilarion

 

Companheiros de Caminho! O tempo é o tabernáculo da Mente assim como a Luz é o tabernáculo da Consciência.

A função do tempo é explorar as percepções da Mente, assim como a função da Luz é explorar as percepções da Consciência.

A desconstrução funcional do tempo excita a transição perceptual da mente dimensional.

E a transição perceptual da dimensão mental modula a acessibilidade à novos estados de Consciência.

Ao admitir “estados”, a Consciência gradua-se em estágios de percepção e, atenção que respondem às expectativas da realidade existencial, colapsada na determinação funcional do tempo.

Essa determinação funcional do tempo condiciona de tal modo as percepções mentais, que vinculam-se essas definitiva e, indefinidamente às compreensões intelecto-racionais.

E em assim sendo, o que mais podeis almejar senão a sujeição incondicional às expectativas da busca e da procura, do “eterno” vir a ser e, da esperança que nunca morre.

A desconstrução da formalidade da realidade existencial vem em auxílio dos imperativos expansionistas da Consciência de Ser, rompendo com os impostos limítes mentais.

A imposição mental é uma determinação do tempo e a formalidade existencial a ela se submete.

Essa submissão é rompida pela Luz em cuja argumentação é dissolvida a busca, a espera, a procura, em cuja argumentação decreta-se a morte da esperança.

Cumpre-se todo o ciclo diante do tabernáculo da Consciência!

E o que estava preso, enfim consegue libertar-se e, uma nova dimensão mental com todos os seus argumentos conceptuais podem ser colapsados, observados, compreendidos e integrados.

Novas considerações, novos argumentos intelectuais e racionais despontam à responder as novas disposições perceptuais.

Olhai as perspectivas de compreensão que, concomitantemente concorrem com cada expectativa dimensional pela qual transita cada determinação mental, existencial e evolutivamente proposta.

A cada dimensão existencial corresponderm oportunidades, habilidasdes e possibilidades de apreensão formal (compreensão) e, a apropriação intelecto-racional dos signos correspondentes à sua expressão não esta sujeita ao tempo.

Compreendei assim, quando vos afirmo que o tempo acabou!

Mas, como àqueles que longe se encontram desses interesses e opções,  distorcem-se essas compreensões, pois que seus instrumentos de percepção e atenção condicionados às amarras do tempo e da Mente estão.

A Luz que vem em auxílio das solicitações expansionistas da Consciência, requer agora maturidade, maioridade evolutiva, a fim de ser agora, nesse momento recepcionada.

Por isso vos afirmo: tenha um bom momento.

O agora e o momento, não esperam, nem buscam e, no entanto tudo são, tudo possuem!

“Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam, e eu vos digo que nem mesmo Salomão com toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles”.

Paz e Luz! Hilarion

Canalizado por Lis Maria Camargo

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário