sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Consciência e Indivíduo


Então  a história desse planeta laboratório é tão vívida e a intensa, pois que, forças atuantes em variados níveis de Consciência dimensional proliferam na realidade psíquica que cerca as mentalidades que operam essa realidade existencial chamada Terra.

Essas mesmas mentalidades são coloridas mediante a impressão de experiências e vivências semeadas e colhidas em cada um dos citados níveis de Consciência, no qual operam as mentes que constituem a psicosfera, terrena, ou seja, o arranjo relacional de crenças e conhecimentos capazes de comover a tela espaço-temporal que constitue os princípios dessa referida realidade.

Os anais dessa realidade estão inscritos nessa mesma tela, mediante circunstâncias que operam como gatilhos, na qual os conteúdos do psiquismo planetário se relaciona e movimenta-se.

Os movimentos que mantêm a posibilidade dinâmica-relacional da vida como planetariamente é concebida, é condição inalienável da perspectiva dessa realidade existencial.

E são esses mesmos movimentos que conferem à Vida-Consciência planetária, integridade, coerência e a inviolabilidade do projeto de expansão e experimentação da condição humana existencial.

Esse dinamismo é o aspecto referencial a conduzir as conquistas a serem firmadas e incorporadas no projeto Terra, de maneira que, uma vez adquiridas determinadas competências e habilidades, referentes a cada um dos níveis de Consciência a serem experimentados, passam os mesmos, a fazer parte das estruturas físicas e sútis que sustentam a Vida-Consciência na realidade existencial da mentalidade planetária.

Passo a passo, o projeto Terra disponibiliza energias necessárias à efetiva condução das vivências e experiências necessárias aos propósitos inteligentemente planificados, à realidade existencial, por vossas mentalidades criadas e disponibilizadas.

O movimento ou o dinamismo é o responsável pela “fragmentação” da Vida-Consciência em experiências e vivências, que imprimem à mente a concepção de individualidade, responsável pela percepção de Ser alguém único, indiviso e íntegro, dentro da realidade existencial que o humano terreno está a manifestar.

Os recursos científicos que organizam e estruturam o conhecimento que é disponibilizado ao trato evolutivo da mentalidade humana, refere-se a esse processo como “processo de individuação”, e é responsável pelo alicerce que sustém a personalidade ou pessoalidade da criatura humana no contexto psiquico-social da perpsectiva planetária terrena.

Esse processo abarca vivências muitas vezes desafiadoras aos modelos de conforto e segurança socialmente estabelecidos, justamente por incluir vivências e experiências que constituem-se nas cisões que, rompem as impressões de unicidade e integralidade mentalmente impressos, nos processos de formatação e constituição dos corpos físicos da condição humana terrena encarnada.

Como processo, a realidade existencial é manifestada impregnando a consciência da criatura humana com o princípio temporal da realidade, em um movimento aonde as concepções de passado, presente e futuro passeiam pelas vivências que colorem essa perspectiva dentro dessa mesma realidade.

O início do processo de formatação do corpo físico carnal da pessoa humana, acolhe forças de natureza centrípeda, na qual agregam-se os parâmetros físicos e sútis que constituirão essa pessoalidade.

Acorrem para o receptáculo corpóreo do feto, forças que desencadeiam a manifestação das determinações genéticas, sintéticamente acolhidas no perfil das informações cromossômicas do DNA.

Esse período de vida da criatura humana terrena que transcorre sobre as determinações de forças acolhedoras e receptoras de natureza centrípeda é o que permite a magnetização do Espírito em um corpo de natureza densa carnal.

Essa magnetização constituí-se na criatura humana em uma força, que continuará atuando e exercendo seu poder agregador, a fim de que as diferenças de ritmo e velocidade entre o pulso eletrônico da realidade corpórea e o pulso taquiônico do Espírito consigam coexistir em um mesmo espaço-tempo.

A Vida-Cosnciência regula a intensidade dessa força agregadora, que oscila de intensidade, no transcorrer da encarnação, diante do contato com as outras forças que atuam e interagem na realidade de cada uma das estruturas densas e sútis da criatura humana.

A partir do momento do nascimento uma outra ordem de movimento é condicionado ao existir da criatura, que deverá exprimir a Vida que veio experimentar através das forças centrífugas que seu aparelho físico é capaz de manifestar, em acordo e coerência com os genes disponibilizados ao corpo físico carnal.

Esses genes emitem informações quimicas através de seus nucleotídios e emitem informações alquímicas através de estruturas sútis contidas em cada alelo genético, e que a ciência ainda não identifica.
A relação entre as interações quimicas e alquímicas da intimidade genética do DNA humano é de maneira tão estreita e entrelaçada que é impossível delimitar aonde acaba e começa o contato entre essas duas ordens de realidades: a física e agora cientificamente detectável e a sútil e ainda não cientificamente detectável.

O já citado pulso taquiônico se manifesta através dessas estruturas sútis e é através dessa manifestação que toda a realidade entôrno da criatura humana é também qualificada espiritualmente, mantendo o propósito da expressão de cada intensão que significa a Vida-Consciência.

Estar no mundo significa qualificar espiritualmente o mundo e essa tarefa cabe a condição humana realizar.

A criatura humana é agente de criação e dispersão da Consciência e, imprime a sua volta qualificações capazes de promover tanto e evolução e expansão da Vida, como involução e retração da Vida. 

O projeto Terra em sua face transcendente atua de maneira a inseminar com sua contraparte espiritual, a semente da Vida em paragens galácticas considerada inóspidas à expressão de corpos físicos biologicamente inteligentes.

É a realidade psíquica da condição humana, a força centrífuga que condiciona a oportunidade dessa referida inseminação ocorrer.

Leis galácticas que regem essas oportunidades encarregam-se de viabilizar e encaminhar os pulsos taquiônicos coerentes gerados no projeto Terra, bem como, leis galácticas que regem os princípios de permeabilidade da Consciência na disseminação da Vida, encarregam-se de inviabilizar e conter os pulsos taquiônicos incoerentes gerados no projeto Terra.

Paz e Luz
Vill
20-10-17



Nenhum comentário:

Postar um comentário