quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Janeiro-21-10-Jahed

21-01-10

7:30h

Jahed



Paz! As forças que agem no Universo possuem a mesma origem ontológica e, é essa unidade ontológica que garantem a coesão e a harmonia cósmica, palco das infinitas expressões e combinações criadas pelas energias resultantes da atuação dessas forças.

Assim podeis compreender como a unidade é na diversidade!

Aquilo que é, mantendo aquilo que está sendo, aquilo que é projetando aquilo que virá a ser.

Essas forças iniciais ou primeiras são criadas a partir de uma intenção inteligente, que precede e, independe da existência cósmica-sideral-universal, por ela mesma criada e sustentada.

Não importa como nominamos ou a percepção e atenção que conferimos à Potência em Si, geradora da Intenção Inteligente, pois que ela independente da nossa ciência para Existir e Ser.

Compreensível que aquilo que é criado, envolvido com seu estar sendo, auto-centrado em suas próprias experiências, alheie sua atenção e percepção daquele que o criou.

As forças que agem no Universo agem igualmente na criatura e, para a criatura o Universo é imprescindível, pois é nele que ela existe.

A Potência em Si projeta de si a Intenção Inteligente.

Essa projeção é o impulso criativo se apartando da Potência em Si, seu berço eterno, sua fonte perene.

A criação é inerente a Potência em Si e, essa inerência não significa compulsão descontrolada, mas sim propósito inteligentemente direcionado.

A causa existencial da criatura está no Criador e, a existência se expressa no tempo e no espaço, onde as forças primevas constantemente atualizam e sustenta tudo o que é criado.

O tempo não sustém a criação, apenas a manifesta, pois que a Intenção Inteligente mantêm-se presente e atuante, enquanto aquilo que é, estiver sendo.

Caso a potência em Si introjetasse sua Intenção Inteligente, as forças de coesão e harmonia se afrouxariam e, tudo o que é criado, magneticamente atraído, retornaria à fonte perene, ao berço eterno da Potência em Si. Tudo o que está sendo, deixaria de com sua freqüência sustentar o espaço e o tempo e, a diversidade se recolheria, retornaria à Unidade.

Tudo o que deixa de ser, retorna à sua origem, portanto, em realidade não deixa de ser, apenas transforma seu estado de ser.

Não é mais na antiga forma, mas é na forma atual.

As forças que agem no Universo garantem a tudo o que foi criado, o retorno Àquele que o criou.

Paz e Luz! Jahed

Canalizado por Lis Maria Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário