sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Fevereiro-03-12-Jahed

03-02-12

11:15h

Jahed



Paz! A criação é o processo de escolha e diferenciação e, a compreenção do que é criado requer dissolução e separação.

A representação cósmica colapsa em Si, progressiva diferenciação e, contínua dissolução dos processos criativos do Ser enquanto para Si.

Como contínua dissolução e progresiva diferenciação são atributos de uma mesma e única habilidade cósmica, à experiência cósmica esses atributos fundem-se perceptualmente, constituindo-se em uma indiferenciada unidade conceptual.

Cabe na função formal de ser no mundo, conhecer e experimentar a criação, para tanto, imperativo é mergulhar na massa indiferenciada das concepções, a fim de separar o que a percepção uniu e, a fim de diferenciar e escolher o que a unidade constituiu.

Essa escolha, essa separação e essa diferenciação são a tônica da criação cósmica, enquanto a dissolução é a tônica da apreciação, a viabilizar a experiência de Ser no cosmos.

Criar e ser são contingências cósmicas inseparáveis e, para que possais conhecer para Si o que em Si sois e possuís, necessitais desconstruir a unidade que pensais ver e ser.

A dissolução do que vês vos arremete à realidade do que não vês e, para sustentar essa realidade haverás de primeiro afirmar o que em seguida será negado e, haverás de primeiro constituir o que em seguida será desconstituído, pois que ninguem nega o que não é e, tampouco desconstitui o que não existe.

Se acreditais que tudo o que vos cerca encerra em Si a responsabilidade do que criáis, então para vossa realidade conhecer, necessitais nessa mesma realidade mergulhar, para nela experimentar, escolher, diferenciar e, conhecer.

O conhecimento é um atributo, assim como a criatividade é uma contingência.

Explorar a realidade significa a criação.

Significar a criação é penetrar no que não vês e atualizar o que vês.

Como podeis escolher o que não vês, como podeis diferenciar o que a unidade desconstituiu, senão mergulhando na ilusão do que vês e na irrealidade do que crês?

Deveis existir para no cosmos poder Ser!

Deveis Ser para na criação poder existir!

Paz e Luz! Jahed

Canalizado por Lis Maria Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário