sexta-feira, 9 de julho de 2010

Julho-09-10-Hilarion

09-07-10

7:30h

Hilarion



Companheiros de caminho! Como vibrações cujos conteúdos provenientes das dimensões mais sutis da mente superior, ultrapassam a densidade objetiva da mente inferior?

Entendei por mente superior a capacidade de intelecções subjetivas e abstratas e, entendei por mente inferior a capacidade de intelecções objetivas e concretas.

As intelecções subjetivas e abstratas se processam a partir dos estímulos espirituais.

As intelecções objetivas e concretas se processam a partir dos estímulos materiais.

A Consciência da personalidade é potencialmente receptiva e permeável aos estímulos espirituais da Alma que a sustêm.

Portanto, é através das habilidades desenvolvidas pela Alma que os conteúdos provenientes das dimensões mais sutis da mente superior, ultrapassam a densidade objetiva da mente inferior, sensibilizando e sendo decodificada pela personalidade, que progressivamente se habilita a cada novo estímulo acolhido e compreendido.

Recursos e estratégias são utilizados para adequar as freqüências vibracionais desses conteúdos espirituais, às pressões da objetividade e da concretude da mente inferior.

Nessa adequação os processos míticos, oportunizam à concretude da mente inferior a abertura de espaços, no qual as vibrações espirituais podem alcançar a Consciência da personalidade.

Ao analisardes esses conteúdos míticos com os recursos concretos e objetivos da mente inferior, constatais apenas absurdos, que são prontamente descartados pela lógica racional.

Esse descarte racional, longe de banir esses conteúdos a vos endereçados, os envia às profundezas de vosso inconsciente, onde paulatinamente e seguramente protegidos do descarte racional, passam a trabalhar vibracionalmente vossa interioridade, preparando-vos para conscientemente acolhê-los e compreendê-los em oportuno e posterior momento.

A racionalidade personal é leviana e apressada, enquanto os conteúdos inconscientes são consistentes e pacientes.

Ao analisardes os mitos com os recursos da subjetividade, estais a abrir as comportas de vossa dimensão inconsciente e grandes transformações em vossa compreensão e intelecção se operam.

Verdadeiras pérolas de sabedoria cósmica estão armazenadas nos conteúdos míticos.

O tolo se apressa em ridicularizar e descartar esses conteúdos, enquanto o prudente se interessa em analisá-los e ponderá-los.

Os conteúdos míticos são em realidade, recursos que a anatomia espiritual do Ser, se utiliza para propiciar a passagem e a penetrabilidade das vibrações mais sutis da mente superior, em direção à personalidade encarnada e mergulhada na densidade material de sua existência física.

Paz e Luz! Hilarion

Canalizado por Lis Maria Camargo











Nenhum comentário:

Postar um comentário