quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Setembro-30-10-Jahed



30-09-10

7:00h

Jahed

Paz! Refleti sobre o vosso olhar para com a expressividade cósmica que vos cerca.

Vossas suposições e teorias são relativas às possibilidades ancoradas no momento da observação.

Vossas suposições e teorias devem considerar que, estais a sofrer a ação que almejais compreender e, de que a factualidade dessa mesma ação, promove para si, reações que aprisionam vossas concepções, aos contextos reativos por ela provocados, tornando-vos hora agentes e hora reagente, na dinâmica interatividade sideral.

Ao indagar, por exemplo, sobre a teoria inflacionária da expansão cósmica, deveis lembrar que estais concomitantemente a sofrer, a promover e, a reagir à sua ação.

Podeis, portanto, concluir que vossa condição existencial, condiciona vossa percepção e compreensão da realidade que observais e criais.

É vossa condição existencial quem agencia os recursos, para a aquisição das habilidades, que determinam o que ireis ver e enxergar e, o que ireis ver e não enxergar.

Enxergar é reconhecer em Si o que para Si se apresenta.

E o que são as teorias senão a ordenação racional do que o olhar está a enxergar?

As construções teóricas não representam dificuldades para a ontologia criativa do Ser.

As dificuldades encontram-se na captura e na contensão da realidade, dentro dessas construções, dentro dos contextos espaciais das fronteiras limítrofes do enxergar racional.

Atentai, pois que não estou a desconsiderar o valor da racionalidade, estou a afirmar que de vossas perspectivas existenciais, ela, a racionalidade, é fator condicionante da realidade que observais e, que tentais profundamente compreender.

Vossa olhar racional humano é, portanto, condicionado e circunstancial, pois que, ele rende-se inexoravelmente às perspectivas evolutivas, nas quais estais inseridos.

O que então vos parece, dessa perspectiva e, com posse desse entendimento, a busca por uma teoria final, na qual tudo possa ser explicado e compreendido?

Atentai para a realidade de se construir essa teoria, pois que isso “teoricamente” não vos é impossível.

Mas atentai para a possibilidade, de nessa mesma teoria encaixar, acomodar e conciliar, não só a realidade factual que a todo o instante estais a precipitar, mas também a realidade potencial, que ainda em muito ou em tudo desconsiderais.

Vosso olhar está a vos levar a inesperadas paragens existenciais, está a percorrer distâncias que até aqui vos foram inalcançáveis.

Muito bom!

Mas atentai para as fronteiras que estais a estabelecer e, para as distâncias que estais a percorrer.

Onde almejais chegar? Até o próximo limite?

O que a razão concebe possui um começo, um meio e um fim.

A Consciência não delimita possibilidades, ela expande em Si o que a vós se mostra para Si.

Utilizai-vos da Consciência, para compreender a realidade e a interatividade sideral, nas quais interferis e com as quais moldais a expressividade de vosso olhar cósmico.

Paz e Luz! Jahed

Canalizado por Lis Maria Camargo.























Um comentário:

  1. Que a luz se faça sempre em você nobre trabalhadora! Que no Universo inteiro vibre o amor infinito que sinto em ti, pois com todo esse amor, sempre nos trará tais emanações luminosas dos seres Unos!
    Amor e Luz sempre. 3x3

    ResponderExcluir