quinta-feira, 8 de abril de 2010

Abril-08-10-Sem Nome





08-04-10

7:30h

Sem Nome



Salve! Salve! No cosmos a dualidade cria a tensão dos opostos.

Compreendei que essa tensão é traduzida como força eletromagnética, que propicia o ambiente físico e psíquico para a expressão da Vida e, portanto, também do ego humano.

Quando vos falo em ego, lembrai da seqüência: Ser em Si – Espírito – Consciência – Alma – Ego – e, me deixai acrescentar: - personalidade.

Se utilizardes o conceito de “alma” como aquilo que “dá vida”, que “anima” a forma podeis acompanhar a seguinte analogia:

O ego é a “alma” da personalidade; assim como, a Consciência é a “alma” da alma; assim como o Espírito é a “alma” da Consciência.

Essa tensão ou força eletromagnética, é uma situação, é uma condição vibracional, que acolhe as freqüências fototônicas, que constituem a expressão fenomênica cósmica.

Compreendei então, que o eletromagnetismo é o “campo” de expressão da luz e, sabeis que a manifestação da Vida se dá no cosmos através da luz.

Luz é tudo aquilo que ilumina, se manifesta, torna-se visível.

A luz constitui as formas e as torna perceptíveis, portanto, a luz é capaz de alterar a forma.

A manifestação cósmica acontece nesse “campo” eletromagnético, causado pela tensão dual entre luz e escuridão.

Falo-vos de uma escuridão que só podeis compreender com vossa intuição, pois que, a razão a ilumina e, não podeis conhecer a escuridão iluminando-a; então, deixai a intuição vos conduzir à experiência da escuridão de que vos falo.

Essa escuridão, à compreensão incauta e ingênua, parece o nada, a negação da Vida, a nulidade, porém à compreensão prudente e madura, se descortina como o útero da Vida, onde tudo é em potencial, embora nada exista; onde tudo é a espera de ser solicitado.

Quem solicita a forma que habita imanifesta nessa escuridão, é o Espírito, fonte de Vida, instrumento de expressão e manifestação do Ser em Si.

O Espírito é em Si, é Vida imutável e eterna em Si, que se manifesta nas infinitas formas que a expressam.

Assim o imanifesto em Si, está contido no manifesto para Si.

O Ser em Si tudo acolhe e é também em tudo acolhido.

A dualidade existencial cria os contextos e as situações necessárias à expressão e manifestação da Vida.

Paz e Luz! Sem Nome

Canalizado por Lis Maria Camargo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário