segunda-feira, 3 de maio de 2010

Maio-03-10-Mel


03-05-10

7:30h

Mel



Meus filhos! É a circularidade cósmica a responsável pela ontologia cíclica que lhe garante o sucessivo passeio pelos estágios da evolução.

São surpreendentes a quantidade e a qualidade das oportunidades de experiências, que as intenções do Ser são capazes de promover.

As intenções percorrem específicos ciclos, explorando assim um conjunto interligado de propósitos e vivências, destinados a construir as estruturas necessárias à garantia do movimento evolutivo.

Esse movimento é o que promove a transição de um degrau à outro, à passagem de um conjunto de ciclos intencionais à outros que lhe sucedem.

Esse período de transição, de passagem de um ciclo de intenção à outro,, transforma a percepção dos propósitos existenciais das criaturas mergulhadas nos seus respectivos contextos.

Nessa transformação, conceitos mentais, certezas emocionais e status físico-material, vão diluindo suas consistências e, seus antigos e já cumpridos propósitos existenciais, formando espaços vazios que são gradualmente preenchidos por atualizadas expectativas, propostas por um novo ciclo de intenções, referente ao novo degrau evolutivo que o movimento de Vida oferece e propõe.

Esse período de transição exige da Consciência uma flexibilidade e uma adaptabilidade, que só lhe é possível a partir de determinada condição de maturidade e evolução.

Assim nos períodos de transição, um determinado número de Consciências com essas características são convocadas a atuar, de forma e maneira a formatar com suas ações e intenções, a estrutura física, mental e espiritual de uma nova era de experiências e conhecimentos dentro do mundo que lhes pertencem.

Essa flexibilidade é o que garante a suportabilidade das pressões exercidas nas estruturas dos mundos, pela intersecção, pelo contato entre as consolidadas intenções já exploradas e as consistentes novas intenções projetadas e, ainda inexploradas.

Essa maturidade evolutiva exigida é forjada nas vivências das inúmeras experiências e situações, onde os limites seguros e confortáveis da tensão existencial foram muitas vezes rompidos e ultrapassados.

O rompimento desse conforto existencial abre as comportas da Consciência, às questões conflituosas pessoais e coletivas que estavam à espera de oportunidades e de contextos pertinentes às possibilidades de elucidação e compreensão.

Ciclos de construção, de consolidação de estruturas existenciais.

Ciclos de desconstrução, de dissolução de estruturas existenciais.

Crises existenciais, oportunidades de crescimento e superação.

Paz e Luz! Mel

Canalizado por Lis Maria Camargo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário