terça-feira, 11 de maio de 2010

Maio-11-10-Hilarion


11-05-10

8:00h

Hilarion



Companheiros de caminho! A construção dos alicerces que constituem a unicidade da criatura humana é o caminho que conduz à completude e à unidade do Ser em Si.

Essa unidade, essa completude não é o final da linha, nem tampouco o ponto de chegada de sua evolução.

A razão é a ontológica qualidade do homem e realiza-se através da abstração da dualidade material, da integração de seus aspectos multidimensionais, de sua fisiologia transcendental, de sua essência espiritual potencial.

A racionalidade é o instrumento de integração, é a humanidade que viabiliza a coexistência dos aspectos materiais e espirituais do homem.

Em vossa sociedade atual costuma-se confundir racionalidade com intelectualidade. O intelecto é um aspecto da racionalidade, está nela contida, mas não a contém.

A racionalidade integraliza e harmoniza todos os aspectos que constituem os recursos de expressão da criatura humana, seu aspecto físico-material, seu aspecto emocional, seu aspecto mental e seu aspecto espiritual.

Os aspectos físicos e emocionais constituem sua natureza animal e os aspectos mentais e espirituais constituem sua identidade divinal.

O convívio entre sua natureza animal e sua identidade divinal constrói seu status racional. E sua racionalidade é o que constitui sua condição humana.

Sua identidade humana é o que lhe confere livre trânsito e contato com todos os reinos da criação, garantindo-lhe a prerrogativa de exploração, contato e intercâmbio entre os aspectos que manifestam a diversidade criativa da Vida.

O homem racional é o elo, a interação entre todas as expressões de Vida em vosso mundo tridimensional.

A racionalidade estabelece regras e normas que hierarquizam e priorizam cada uma das expressões de Vida, em acordo coerente e inteligente com o contexto de cada experiência dentro de cada situação vivenciada.

Os alicerces que constroem a unicidade da criatura humana são constituídos no exercício de sua racionalidade.

A razão é a suprema faculdade, característica da condição humana.

A razão é o instrumento de superação dos atavismos materiais e, é o instrumento de realização dos impulsos espirituais no homem.

Paz e Luz! Hilarion

Canalizado por Lis Maria Camargo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário