terça-feira, 17 de agosto de 2010

Agosto-17-10-Hilarion

17-08-10

8:00h

Hilarion



Companheiros de caminho! Visualizai a realidade estratificada em camadas como as cascas de uma cebola.

As camadas mais externas são as primeiras a se colapsarem na dimensão fenomênica.

Acontece, porém, que o intercâmbio entre factualidade e realidades potenciais não está sujeito a estratificação, pois que é presente em todas as camadas concomitantemente e, distribuído de forma não espacial e não temporal, ou seja, multidimensional.

A multi-dimensionalidade é o que confere à realidade certa imprevisibilidade e, sua certa imprevisibilidade é o que lhe confere infinitas e surpreendentes possibilidades.

A multi-dimensionalidade ainda é para vós, um conceito abstrato e de restrita compreensão prática, pois que encontra resistências em vosso funcionamento dual e estanque de vossos hemisférios cerebrais.

Essas resistências são intransponíveis pela razão e só podem ser rompidas pela evolução.

E a evolução é um impulso local, motivado por condições e situações não locais, provenientes dos contextos abissais da realidade cósmica.

Vossa evolução pessoal e local participa da revolução impessoal e abissal da realidade cósmica sideral.

O colapso quântico é uma realidade potencial e, como tal não pode ser apreendida em determinismos factuais.

A imprevisibilidade quântica é o retrato ontológico do Espírito em expressão e manifestação plenas na realidade cósmica.

Toda e qualquer expressão fenomênica é potência em Si e ato para Si.

Potência e ato, realidade e fato.

Alerto-vos sobre os vínculos de vossa realidade planetária pessoal, com a realidade cósmica abissal e impessoal e, se não conseguíreis pelos caminhos do amor, tentai pelos caminhos do bom senso, estar alerto, desperto e receptivo à imprevisibilidade dessa realidade cósmica.

Compreendei os vaticínios como recursos humanos para interpretar e acolher essa imprevisibilidade.

Vaticínios não são certezas, são possibilidades e seu colapso, não depende apenas de vossas vontades e habilidades.

Atentai para a multi-dimensionalidade da realidade profética e, compreendei e aceitai sua imprevisibilidade.

Companheiros de caminho, todos vós que estais a receber essas palavras, acatai os alertas, não para vos transformareis em vaticinadores ou profetas, mas para vos apercebereis de toda uma nova realidade que está a um “piscar de olhos” de vosso alcance e, a espera de vossa percepção para ser colapsada.

Paz e Luz! Hilarion

Canalizado por Lis Maria Camargo.



Um comentário:

  1. sabemos, que em todas as mensagens que recebemos tem um "AR"de particularidade dando a impressao que "esta veio pra mim", embora possa parecer egoismo de um terraqueo, mas é exatamente assim que nos sentimos ao ler diariamente estas mensagens, pela inteligência como as vem.
    Porem esta, me tocou de forma diferente. onde estamos em periodo de transiçao terraquea, e as devidas informaçoes canalizadas tem se intensificado para orientaçao aos trabalhadores da luz. e uma coisa que mais tem me criado receio é quanto ao repassar destas orientaçoes e sua aceitaçao, e o fato de os mais proximos julgar-me "metido a profeta" desencadeando outros sentimentos que possa comprometer a ascensão natural de todos. por outro lado paralelo a isso os fatos concretizados, podem tambem manifestar julgues nao merecidos a quem os ditou e ser classificado como profeta diante do fato, alimentando o EGO. portanto é nescessario discernimento amplo.
    Paz e compreensão.

    ResponderExcluir