segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Agosto-02-10-M.M


02-08-10

4:30h

M.M



Meus filhos espirituais! A compreensão trata de tudo aquilo que podeis significar.

E a significação é permeada pela sensibilização de estruturas físicas e de estruturas não físicas, responsáveis pelos processos de codificação e decodificação mental.

Participam dos mecanismos de compreensão, os sentidos físicos, com a captação sensorial das impressões que cercam vossos recursos corpóreos.

Participam dos mecanismos de compreensão, as emoções, com a percepção das impressões que cercam vossa realidade sentimental.

Participam dos mecanismos de compreensão, os pensamentos, com a intelecção dos conteúdos racionais que cercam vossa realidade intelectual.

A compreensão é a responsável pela estruturação da forma e, pela mobilização da ação, que configuram vossa realidade.

Vossa realidade, por sua vez, se constitui de características pessoais e coletivas, dos quais participais ativa e diretamente.

E das características impessoais e universais das quais participais, passiva e indiretamente.

Participação ativa e ou passiva, participação direta e ou indireta, ação e ou reação, opção e ou compulsão.

A mente é instrumento processual de significação e, racionalmente nada fora de seu espectro de ação e atuação, possui existência e coerência.

A factualidade existencial depende da significação da mente e da compreensão racional.

A potencialidade existencial não depende da significação da mente e, tampouco da compreensão racional e, nela estão condicionadas todas as possibilidades do Ser.

O Ser precede a mente, a potência precede o ato.

O Ser é potência, a mente é ato.

Podeis assim compreender que a potência em Si, independe de significação, pois sua dimensão está impressa na realidade do Ser, que antecede o signo e o ato.

Podeis assim compreender que a existência para Si, depende da significação, pois sua dimensão é expressa na factualidade existencial, que codifica o signo e desdobra-se no ato.

Atentai para a dimensionalidade que existe além de vossa racionalidade, significação e compreensão.

Mergulhai na realidade do Ser, que extrapola a condição mental e seu insaciável mecanismo de significação e compreensão racional.

Buscai a dimensão do Ser, a razão constrói a plataforma onde a mente salta, ao encontro da intuição.

Primeiro compreender e significar tudo o que vos cerca, para em seguida tudo sacrificar aos pés da soberania do Ser que em Si, acolhe o sacrifício e, o transmuta para Si.

A intuição é a fecundação do significado em sua penetração na dimensão do Ser.

Paz e Luz! M.M

Canalizado por Lis Maria Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário