quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Janeiro-05-11-Fid

05-01-11

8:30h

Fid



Meus protegidos! A ordem implícita cósmica encontra-se recolhida e, acolhida no comportamento da luz que chamais de escuridão.

Esse comportamento em Si não possui existência, embora para Si possua eficiência.

A escuridão se faz presente em meio à inferência do olhar que a observa.

A escuridão é um “estado” do pensamento cósmico e, induz a matéria que nele habita, a comportamentos que estruturam toda a manifestação e expressão da luz, que no palco cósmico é observada.

Refleti sobre o fato de enxergareis a escuridão, mas não enxergareis na escuridão.

Assim reconheceis que o que está implícito possui tanta existência, quanto o que está explícito.

A luz, portanto, não representa a existência, ela representa um específico comportamento existencial.

A escuridão, portanto, não representa a inexistência, ela representa um específico comportamento existencial.

Imaginai a realidade existencial que está contida na escuridão que enxergais, ponderai que ela de vós oculta tudo o que nela não podeis ver.

A escuridão é a abstração da luz!

Podeis compreender um pouco sobre essa abstração, ao atentar para os mecanismos mentais que, são utilizados na concepção dos apostolados científicos ao enxergar realidades no que chamais de matéria e, energia escura.

Estas concepções estão a vos fazer enxergar uma realidade existencial, sem necessariamente vê-la e, exige de vós, níveis de abstração só alcançáveis pelo consciente exercício intelectual, que agiliza uma acuidade mental que comumente não utilizais na realização de tarefas cotidianas.

Se ao observador cabe determinar o comportamento da luz, significa que diferentes observadores concebem diferentes comportamentos.

Ou seja, o comportamento luminoso que enxergais, necessariamente nem todos enxergam e, ou o outro enxerga, assim como o comportamento luminoso que todos enxergam e, ou o outro enxerga, não enxergais necessariamente.

Estais como espécie humana terrena a compreender e, a habilitar outros mecanismos de percepção visual, claro que àqueles que ainda não são detentores dessas habilidades, impossível e inverossímil essas habilidades lhes parecem e, ao afirmar suas impossibilidades estão a determinar e a escolher o que pretendem ver e enxergar.

Essa soberania de escolher e determinar vossos horizontes, é uma prerrogativa que nunca de vos é furtada, em circunstância alguma enxergareis o que não concebeis ver.

Relacionai os escuros espaços siderais, com os escuros espaços atômicos, atentai para uma nova dimensão da realidade existencial, que está a ser sinalizada para vossa atenção e concepção.

Será esse fato um mero capricho cósmico, para ocupar e distrair vossas mentes?

Paz e Luz! Fid

Canalizado por Lis Maria Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário