sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Janeiro-07-11-Seraphis



07-01-11

8:20h

Seraphis



Transmutação! O maior desafio para a criatura humana terrena que almeja conhecer outras dimensões existenciais é em primeira instância, superar as cristalizações processuais cerebrais e, em segunda instância, descobrir novos caminhos intelectuais, a fim de romper com essa característica processual, própria da herança animal de sua constituição hominal.

As cristalizações processuais referem-se à tendência cerebral de escolher, rotas sinápticas estabelecidas, repetindo e consolidando esses caminhos, magnetizando-os e automatizando os processos intelectuais deles decorrentes.

Acreditai, vossa condição humana atual convida-os a penetrar dimensões, das quais nenhuma ou muito pouca referência possuís.

As experiências terrenas formataram estruturas cerebrais de pertinente e, indispensável relevância para as expectativas de superação desse momento chegado.

Vosso corpo emocional é importante instrumento a vos auxiliar nessa nova “empreitada” evolutiva.

Recordai de nossos avisos a respeito de vosso desconhecimento da importância das emoções, da importância de seu controle e, percepção no cotidiano desses novos tempos em que adentrais.

O momento é chegado de vossas emoções soberanamente gerenciar, pois que através delas serás conduzido aos caminhos de novas dispensações intelectuais, de novas realidades existenciais, na qual podereis vos maravilhar diante da pluralidade criativa do Ser, no palco cósmico que compartilhais.

Aos animais cabe um cérebro automatizado, pois que suas ações reativas lhes exigem rapidez das respostas esperadas e, disso depende sua sobrevivência e existência.

Aos humanos que como animais vivem e, como animais se comportam, se ocupando exclusivamente com sua sobrevivência biológica e material, basta repetir comportamentos herdados nos terrenos processos evolutivos.

A criatura humana que reverencia sua possibilidade e, habilidade criativa excita e exercita processos mentais que extrapolam os atavismos sinápticos cerebrais, rompendo com as herdadas tendências animais, que vos conduzem a repetir e repetir escolhas, que vos conduzem a formular perguntas calcadas em respostas que já possuem e supõem.

Rompei com as resistências em relação ao novo, ao inédito, deixai de aceitar somente as respostas que confirmam o que já conheceis.

Cobri-vos com o manto da coragem de Mestra Rowena, deixai de conduzir vossas perguntas na direção das respostas que já possuís, perguntai e permiti que vossas Mentes vos lance em direção às respostas que ainda não possuís e, então desfrutai da alegria das novas possibilidades que para vós descortinais.

A sabedoria que muitos de vós buscais, não está escondida nos caminhos da repetição e da automação.

Recordai-vos do que foi discorrido a respeito da Verdade e da Liberdade.

Sim, sim deveis de hora em diante transformar vossos saberes em sabedoria, deixando-os banharem-se no magnetismo da abstração dos complexos processos mentais superiores.

As emoções estabelecem correspondência com processos mentais, que vos habilitam às escolhas que determinam os rumos e, os motivos de vossa existência terena.

Determinadas emoções vos qualificam a alcançar a dimensão dos sentimentos altruístas, que por sua vez, determinam os rumos e, os motivos de vossa existência além dos limites e, das restrições terrenas.

Assim como determinadas emoções vos vetam o alcance da dimensão dos sentimentos altruístas, determinando os rumos e os motivos de vossa existência dentro dos limites e restrições terrenos.

Deveis, portanto, conhecer, perceber e controlar vossas emoções, para então alcançar os sentimentos que são os colapsadores nas possibilidades terrenas de realidades que extrapolam essas fronteiras.

As cristalizações cerebrais que deveis romper e, superar encontra guarida em determinadas emoções, enquanto a Verdade, a Liberdade e, a superação são oportunizadas e otimizadas em outras.

Lembrai, vigiai e orai e, ou em outras palavras, focai vossa atenção e agi e, ou em outras palavras, percebei o que possuís e, concebei o que almejais.

Paz e Luz! Seraphis

Canalizado por Lis Maria Camargo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário