quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Janeiro-26-11-Hilarion


26-01-11

7:00h

Hilarion



Companheiros de caminho! Já muito vos falamos a respeito da importância das emoções junto às expectativas evolutivas que espreitam as vossas condições atuais e futuras.

Já podeis relacioná-las com os processos da mecânica quântica, da fisiologia e, da psicologia humana.

O foco mental é o responsável pela condução das escolhas e das oportunidades que colapsam as funções de onda na realidade sensorialmente tangível.

Concebei as relações existentes entre os corpos físico, emocional, e mental da criatura humana e principiai a conceber a pertinência desses relacionamentos junto as perspectivas espirituais de vossa dimensão humana terrena atual.

Muito hoje se fala a respeito das “coisas do Espírito” e muitos ainda as têm como privilégios dogmáticos e, outros as têm como alienação social e cultural.

Afirmo-vos, entretanto, que as “coisas do Espírito” pertencem à condição humana, dispensa ritos e dogmas e, conduzem as criaturas ás venturas sociais e culturais.

A realidade subjetiva da criatura permeia a instância mental superiores, em cujo foco encontram-se as oportunidades de transcendência do determinismo material que aprisiona as escolhas humanas.

Quantos de vossa espécie estão a se indagar sobre as perspectivas espirituais de vosso futuro existencial?

Quantos estão a novamente sucumbir diante da ilusão das prioridades da segurança material que, cada vez mais restringe a liberdade mental e os espaços imateriais de vossa cotidiana realidade existenciais?

Então a vossa ciência acorre em vosso favor e, vos comprova que são exatamente nesses espaços que toda a realidade que experimentais está à espera de ser solicitada e precipitada.

Companheiros de caminho a realidade do Espírito vos fala de todos os tempos, os terrenos e os não terrenos, de todas as dimensões materiais e de todas as dimensões não materiais, ela vos convoca a experimentar a liberdade de Ser dentro das escolhas que fazeis.

Corajosos e alegres são os que lêem essas palavras, pois que estão no caminho e, o percorrem apesar de todas as opções de desvios que se apresentam frente a cada passo dado.

Felizes os que amam o saber, pois que nele encontram os recursos para o equilíbrio das emoções, para a elevação dos pensamentos, para a sublimação dos sentimentos.

Os princípios éticos conduzem ao progresso e à evolução da condição humana, abrem eles as portas de novas descobertas científicas, de novas condutas morais e de novos esclarecimentos espirituais.

Companheiros de caminho o controle das emoções de que tanto temos vos falado, não significa repressão das emoções, mas sim atenção, reflexão, compreensão e superação de todo o sentimento que não esteja em acordo com vossas perspectivas evolutivas e com vosso status espiritual.

Conhecer para transcender!

Experimentar para compreender!

Paz e Luz! Hilarion

Canalizado por Lis Maria Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário