quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Outubro-28-10-Mel



28-10-10

7:30h

Mel



Meus filhos! Admirais-vos dos padrões de complexidade que compõe os arranjos que organizam a expressão material da existência.

Esses padrões em realidade desafiam vossa linearidade racional, a romper com as fronteiras intelectuais, a cada assombro e admiração, frente a tão dinâmico e intenso processo.

A mobilidade e a plasticidade das ações e reações moleculares concorrem para a expressiva predestinação bioquímica, que por sua vez, estrutura os processos funcionais de vossa anatomia neuronal.

Podeis acolher nos processos cerebrais, variados estímulos eletroquímicos, capazes de decodificar em imagens e compreensões, as percepções e as sensações sensoriais.

Vosso cérebro possui habilidades desenvolvidas e a desenvolver, em relação à recepção e a captação dos estímulos espectrais, que compõe a concretude material da realidade que vos cerca.

Nessa realidade a própria dimensão material de vossa corporeidade, vos serve de parâmetro, instrumentalizando e disponibilizando os argumentos relacionais da interatividade eletroquímica, de vossa cognição processual.

Compreendei, portanto, a importância da contextualização neural, nos processos de intelecção cerebral e, da devida adequação dos mesmos, frente à formatação de estruturas mais sutis e menos materiais, em cuja aptidão fotoelétrica, desencadeiam-se, os processos que vos capacitam à condução de vossa intelecção e, percepção para além das fronteiras cerebrais.

Essas fronteiras que delimitam os procedimentos neuronais podem então, serem transcendidas e ultrapassadas, colocando-vos em contato e interação consciente com a subjetividade dos contextos mentais.

O cérebro não contém a Mente, pois que o menor não pode conter o maior, mas a Mente contém o cérebro e, é esse devido e adequado preenchimento cerebral, que capacita a Consciência individual a extrapolar as restrições e os limites dos espaços cerebrais e, dos atavismos eletroquímicos neuronais.

Evolutivamente a criatura humana terrena, está apta a transcender, as fronteiras de sua própria materialidade e, explorar e atuar conscientemente na dimensão mental de sua existência conceptual.

Habilitai-vos assim, a colapsar uma realidade que está implicitamente à espera de vossas intenções e necessidades.

Lembrai-vos da relação existente entre necessidade e funcionalidade e, vos preparai para os assombros racionais, diante da complexidade irredutível, da inter-conectividade funcional, da dimensão da Mente.

Paz e Luz! Mel

Canalizado por Lis Maria Camargo





Nenhum comentário:

Postar um comentário