segunda-feira, 14 de março de 2011

Março-14-11-Fid



14-03-11

7:30h

Fiid



Meus protegidos! Ponderai que muitos assuntos desconsiderados por vós como dignos de atenções e, compreensões apresentam-se diante de vossa realidade consciencial como perspectivas a serem avaliadas e re-significadas.

Quando o conhecimento é apreendido pela ganância intelectual de uma minoria, que com ele pretende monopolizar privilégios e, poder transforma-se alquimicamente em corrosivo resíduo a corromper as estruturas sociais por ele asseguradas.

A ciência vem em socorro dessa cristalização estrutural de conhecimentos e, os coloca em evidência enquadrando-os em conceitos que os podem justificar, dentro dos atuais paradigmas científicos.

Conceitos são re-nomeados a fim de encontrar significados sintonizados com as atuais expectativas intelectuais, de disponibilização dos conhecimentos em acordo e, sintonia com a disposição evolutiva de vossa espécie humana terrena.

Deveis certamente considerar a relação existente entre sujeito e objeto e, ou conhecedor e conhecimento como essencial instrumento de percepção e, apreensão das estruturas formais na qual as informações disponibilizam-se à experiência de interação intelectual.

Em verdade é esse processo de interação e intersecção de conteúdos formais, que se expressa nas estruturas luminosas decifráveis pela sensibilidade mental de cada criatura que se envolve no relacionamento cognitivo.

Essas estruturas luminosas possuem constituição piramidal, pois que através dessa organização formal é estabelecida viabilidade relacional entre a constituição trinaria da realidade cósmica.

A constituição trinaria da realidade é um atributo da ontologia cósmica, a assegurar a identidade vibracional do criador, a sinalizar e, ou a assinar toda a sua obra.

A manifestação circular intercede junto à expressão do ato criativo, assim como a manifestação triangular intercede junto à estruturação do colapso da realidade formal.

A esfera contém o conteúdo e, ou a essência, assim como a pirâmide contém a forma e, ou a existência.

Na medida em que se expandem os relacionamentos entre as combinações piramidais de luz formal, novas freqüências vibracionais são agregadas formatando estruturas luminosas mais complexas e, mais especializadas.

A especialização estabelece íntimo relacionamento com a complexidade e, os processos cognitivos requerem o desdobramento dessa complexidade.

Imaginai uma “fração” de conhecimento, uma “quanta” de conhecimento e compreendei que é a partir da percepção dessa porção indivisa de conhecimento que todos os processos cognitivos se efetivam e realizam.

Assim como podeis representar um fóton, que nada mais do que a quanta da luz, como um ponto luminoso, podeis igualmente representar um quanta de conhecimento como um triangulo luminoso.

Tridimensionalmente vereis o ponto como uma esfera de luz e, vereis o triangulo como uma pirâmide de luz.

Mais uma vez o observador determina e, escolhe o que quer e, ou precisa ver.

Podeis é claro, conceber que a representação de sujeito e objeto, de conhecedor e conhecimento são manifestações extremamente dinâmicas, pois que nesse relacionamento trocam constantemente de papeis e, ou funções.

A essas funções e, ou papeis vincula-se a oscilação da Potência da luz, a estabelecer no ritmo as oportunidades de expressão e, duração existencial da forma colapsada.

Vosso grande desafio intelectual diante desses assuntos hora exposto, é romper com a inércia conceptual que, vos impede de olhar através dos movimentos, a dinâmica da percepção e, compreensão da realidade cósmica.

Certamente já ouvísseis falar a respeito da “geometria sagrada”, desconsiderais esse assunto seguramente, por não encontrar nele pertinência para a compreensão da realidade que vos cerca.

Vossa ciência vos coloca diante de impasses cognitivos, que somente através da superação de preconceitos conceptuais, encontrareis o alcance racional e a coerência intelectual.

Cada degrau evolutivo que como espécie a Consciência humana galga, correspondem-lhe nova estruturação conceptual e, novas significações intelectuais.

Paz e Luz! Fid

Canalizado por Lis Maria Camargo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário