terça-feira, 17 de maio de 2011

Maio 17-11-Hilarion 2008

18-08-08

6:00h

Hilarion



Transformação! A escuridão é o substrato onde todas as coisas criadas se manifestam, é a lousa onde o criador desenha a sua obra.

O instrumento usado para marcar a lousa é a luz.

Na verdade tudo é luz, visto que a escuridão nada mais é do que um comportamento atômico da luz.

A escuridão acolhe e gesta tudo que potencialmente pode ser manifestado, é o mundo no qual o vir a ser é estruturado, balizando de maneira inteligente e, organizada o mecanismo que dará condições para a manifestação da luz, através da inversão do giro atômico que passa a refletir e emitir as ondas luminosas.

Na escuridão esse giro atômico comporta-se de maneira a absorver e a englobar as ondas luminosas.

A velocidade desse giro atômico determina o comprimento das ondas luminosas emitidas e esse comprimento imprime, sensibiliza receptores aptos a captar e interpretar esse movimento através da manifestação das cores.

O comprimento dessas ondas luminosas de maneira específica se modifica de acordo com condições encontradas no ambiente em que se manifesta e, sua captação depende da agilidade da consciência de perceber essas modificações.

A consciência humana depende totalmente desse mecanismo de luz e escuridão para se expressar, para conhecer-se e construir uma identidade com possibilidades e habilidades de auto-percepção e, auto-referência.

O ser humano tem seus veículos de expressão dependentes das condições de luminosidade e de escuridão.

As mudanças dos níveis luminosos implicam em alterações físicas, emocionais e mentais de seu mundo interno e externo.

Paz e Luz! Hiarion

Canalizado por Lis Maria Camargo





Nenhum comentário:

Postar um comentário